O QUE FAZEMOS

 

 

maquete-cidade-arquitetura.jpg
 
 
PROJETOS ARQUITETÔNICOS

 

Projetos arquitetônicos residências, comerciais e corporativos

 

O projeto arquitetônico, em resumo, é a definição do layout da obra, com a divisão dos ambientes, desenho da fachada, entre muitos outros detalhamentos.

 

O desenvolvimento do projeto arquitetônico inicia com o briefing, uma entrevista para entender o estilo e as necessidades do cliente. Em seguida, elabora-se o anteprojeto, e com a aprovação deste, cria-se imagens 3D para a melhor visualização da obra antes mesmo de ela iniciar. Por fim, detalhamos o projeto executivo e o projeto legal para aprovação nos órgãos municipais e execução da obra.

 

 

 
 
PROJETOS DE INTERIORES

 

Projetos de interiores residenciais, comerciais e corporativos

 

O projeto de interiores une e completa todos os projetos. Ele tem a função de tornar os ambientes funcionais, aconchegantes, representar o estilo do cliente e atender sua necessidade de uso. Ele é composto por projetos de marcenaria, escolha de móveis e estofados, objetos decorativos, projeto de iluminação, entre outros.

 

O seu desenvolvimento segue as mesmas etapas de um projeto arquitetônico, e sempre que possível, este também deve ser desenvolvido no mesmo compasso que os demais projetos.

 

 

 

projetos-3d-edit.jpg
projeto-arch-edit.jpg
PROJETOS COMPLEMENTARES

 

Projetos estruturais em concreto armado, hidrossanitários e preventivo de incêndio para obras residenciais, comerciais e corporativas de pequeno e médio porte.

 

Os projetos complementares, apesar do nome, são essenciais para a execução e funcionamento de uma edificação após a conclusão da obra.

 

Projetos estruturais em concreto armado são os mais comuns no país, compostos por armaduras de aço e enchimento das formas com concreto. São bem adaptados para diversos tipos de obras e há facilidade para se encontrar materiais e mão de obra adequados para a execução. Projetos hidrossanitários definem o traçado das tubulações de água fria, quente e de esgoto, assim como o tratamento e destino final deste. Os projetos de prevenção e combate à incêndio são exigidos pelo corpo de bombeiros militar do Estado para diversos tipos de edificações e são imprescindíveis para garantir a segurança dos usuários em uma situação de emergência.

 

O desenvolvimento destes projetos deve acompanhar o do projeto arquitetônico para que não haja incompatibilidade entre eles, o que gera retrabalhos e custos adicionais para a execução da obra.

    A ENGENHEIRA

 

 

Julia é Designer de Interiores formada pela Escola Técnica Tupy e Engenheira Civil graduada pela UDESC. Iniciou sua profissionalização aos 15 anos, e não parou desde então. Durante a faculdade estagiou no órgão público e em empresas privadas, a fim de obter conhecimentos dos dois setores. Na universidade, participou de projetos de pesquisa sobre sustentabilidade e eficiência energética para incorporar estes conceitos em seus projetos. Sempre em busca de inovação e atenta às tendências de mercado, Julia tem como objetivo desenvolver projetos eficientes, funcionais e que superem as expectativas, ciente de que seu trabalho representa um sonho de seu cliente tomando forma e se concretizando.